2 de abr. de 2014

Review - Saint Seiya Omega: Um dos animes mais polêmicos e criticados de todos.

            

E há aqueles que pensam que com o término de Omega, Lost Canvas volte, *tsc, tsc*.

Há aqueles que assistiram até o último episódio por curiosidade, e por causa da nostalgia de ver os antigos cavaleiros em ação. Há aqueles que assistiam, pra no fim do episódio, criticar e criticar. E há aqueles que assistiram até o último, porque tem aquele dilema "Se comecei, vou terminar!". Mas vamos falar porque o Omega foi tão criticado nestes dois anos de anime. Lembrando que abaixo tem Spoiler!

             

Saint Seiya Omega acontece no futuro, 13 anos após a conclusão das guerras do século 20 narradas no mangá. Após um conflito com o deus Marte, Seiya de Sagitário e seus amigos foram impedido de queimar seus cosmos e Atena teve de se refugiar numa ilha onde treina novos cavaleiros para derrotar Marte, porém, mal sabe ela que as escondidas Marte cria uma jovem com forte cosmo de luz para usurpar o lugar de Atena e destruir a terra usando a forma de luz para transformar marte num paraíso.

Os cavaleiros antigos, como Seiya, Shun, Shiryu e etc... São conhecido como 'Cavaleiros Lendários'. E há seis protagonistas nessa bagaça toda. Sendo o principal, o Kouga. Que com o término do anime, continuo achando que devia se chamar: Saint Kouga Omega - No final vocês vão entender porque.

              

O anime teve seu primeiro episódio no dia 01 de abril!  E acompanhei de lá até aqui. E esse primeiro capítulo foi tão polêmico. Um lado falava que foi uma bosta, outro lado falando que era um novo Sailor Moon, e alguns falando que Kouga era filho da Saori com o Seiya (também pensei isso kkkk).

Teve um desenvolvimento baixo. E quando falaram sobre ter elementos e agora as armaduras estarem em uma jóias, mesmo que... putz! Fico me pensando como Kurumada aceitou para que fizerem isso. E o pior ainda vem por aí: Esse anime fez mais sucesso que The Lost Canvas '-', mas enfim, é os japoneses né.

              

Muitos pararam no episódio 12 do anime. Eu não sei porque eu não parei, alguma coisa minha dizia que era pra eu continuar e continuei. E acabei me arrependendo. Eu sei, eu sei, eu só estou colocando o animepara baixo, mas não é isso que eu quero mostrar e dizer, que o anime é péssimo e pronto, não assistam, não é isso que eu quero realmente dizer.

Pra mim e para todos os outros, o anime foi ruim por um simples fato que ninguém quis enxergar: Saint Seiya Omega foi feito para o público infantil. Então não adianta a gente falar, porque aquilo não foi feito para a gente. Mas quem quiser assistir e matar sua curiosidade fique a vontade.

              

Tem duas sagas, a primeira é a saga do deus chamado Marte e a outra da deusa chamada Palas, junto com o deus que aparece no final , que se chama Saturno! - A primeira saga com Marte, tem a incrível, a nostálgica e clássica saga das doze casas, bem dizer um arco. Foi bom? Foi, mas apenas bom, nada que supere o antigo.

E há uma história entre Kouga e uma outra menina. Que os dois nasceram na guerra que houve entre os cavaleiros antigos com Marte. Sim, nasceram de repente, na luz '-'. E depois foi logo esquecida essa história, essa menina acabou (SPOILER) morrendo (SPOILER) . E assim começou a segunda e última saga, que foi um "pouco" bem melhor que a antiga.

             

Nessa última saga vimos: Atena lutar, Kouga com uma nova armadura, a irmã de Atena, o Ômega, Kouga com uma nova armadura, um deus super fod@ com uma aparência incrível, e também o Kouga com uma nova armadura. - E não, não é exagero, é porque realmente o Kouga teve muitas armaduras, 7 armaduras, sim, SETE armaduras. Eu acho incrível como o diretor deste anime teve uma capacidade dessa '-', e o pior ainda está por vim.

Teve mais um personagem-protagonista na história, chamado Subaru, e assim completava sete  protagonistas, sete personagens principais, mais de 47 armaduras shuashuasahusa. E sim, não foi só o Kouga que teve umas digi-evoluções modificações na armadura. Os outros seis personagens principais também tiveram bastante, até o Subaru tava no meio.

           

Este Subaru, o "novo personagem", é o grande deus Saturno, o mal, o último mestre da fase, o último tudo! E ele aparece só após a guerra que há entre as duas deusas, duas irmãs, que são Atena e Pallas. O progresso dos episódios quando começou a aparecer os cavaleiros lendários, e os quatro Palassites Primários, foi um pouco movimentado, com um pouco de enrolação como todo anime tem, mas já dizendo que o Final já tá vindo mesmo!

A batalha final é meio: WHAT?! - Vão Kouga, Seiya e os outros cinco cavaleiros de bronze, que agora estão na forma da ÔMEGA! Todos lutarem contra Saturno, chegam lá, Saturno só de piscar mata tudinho kkkkk (Ok, sem exagero). Seiya infelizmente perde, Kouga e os outros vão parar no espaço.    

          

Eu ficava me perguntando: Como eles conseguem respirar no espaço? Em nenhum momento eles falaram sobre respiração. Tudo bem que eles são cavaleiros, tem cosmo, mas mesmo assim, não tem explicação! Por isso eu digo desde o principio: Fez sucesso no Japão? Fez, bastante com o público infantil! - Já aqui não, desde o primeiro episódio até o último, não havia um episódio que alguém dizia: Este episódio foi muito bom, e não sei o que lá - não teve '-' kkk.

Mas as batalhas, algumas foram até legais. Aí você me diz: Então como termina com todos eles no espaço? Respirando (shuashuashua)? - Aí vem a parte mais escrota de todos os tempos. Todos os cavaleiros do mundo, isto, TODOS, que estão paralisados no tempo, Atena, Pallas, saem de seus corpos, como almas, e entram no corpo de Kouga, eles formam um suruba se fundem, e formam uma nova armadura (novidade..)!

         

Só pra vocês verem como o Exagero estava presente na armadura. Todos os cavaleiros do mundo deram a luz a uma nova armadura do Kouga, que acabou sendo destruída no meio da batalha (sim, foi destruída)! - Mas Saturno, o deus com quem Kouga estava lutando, foi embora, e disse que voltaria em breve. Com uma breve sombra do antigo Subaru ao seu lado. E pra completar, no último episódio, Seiya e Atena se apaixonaram e Eden e Kouga saíram em uma jornada sozinhos (HMMMM... shuashuashua)!

Mas enfim gente, é isso! Se você tem coragem suficiente para aguentar 97 episódios, no estilo Sailor Moon, com gente morrendo e revivendo, história sem nexo, luta sem nexo, e você ter muita, mas muita PACIÊNCIA, assista. Mas se você ama Cavaleiros do Zodíaco, ama mesmo, e não quer ver nenhuma viadagem, e não é mais criança, então não assista. Porque lembre-se: É para o Público Infantil! - Mas se você quiser ver, Boa Sorte!

Me desculpem pra quem gostou de SSO, me desculpem pela crítica "um pouco" dura com o anime, mas... Putz! Saint Seiya Omega não me desceu pela garganta. E pra muitas pessoas, também não desceu. Mas como eu disse: Público infantil, armaduras meio... er... esquisitas! - E é isso, obrigado por ter lido, mais uma vez me desculpem por qualquer coisa.

           

           

           

           

Até a Próxima ó/! E não esqueçam de deixar suas críticas sobre oque acharam da Review e do anime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário